terça-feira, 7 de julho de 2020

São Bernardo do Campo: Reorganização de linhas municipais - (Parte II - Grande Alvarenga)

Inaugurado em 2018, o Terminal Grande Alvarenga hoje é uma estrutura grande e subutilizada, já que o terminal é atendido por apenas quatro linhas (Duas alimentadoras, uma de passagem e uma que vai para o Rudge Ramos. Então eu tive algumas idéias de como montar um sistema tronco - alimentador nessa região. Algumas linhas seriam cortadas no Terminal e outras seriam criadas a partir desses cortes.



Linha 11:
Deixaria de ir até o Jd. Orquídeas e faria ponto final no Terminal, se tornando uma linha troncal.
Linha 14: Seria transformada numa linha alimentadora, entre o Terminal e o Orquídeas. Sendo assim, ela faria integração no Terminal com a linha troncal 11 e as linhas para o Rudge.
14R: Sua única mudança seria no seu número, seria a linha 50
16: Deixaria de ir até o Parque Alvarenga e seu ponto final também seria no Terminal.
05B: Seria uma alimentadora do Terminal, seguindo para o Parque dos Químicos via Jardim Laura, cobrindo o itinerário que a 16 deixaria de atender. Sua numeração também seria alterada.
Linha 17: Também seria cortada no Terminal. A partir desse corte, seriam criadas duas novas linhas:
Linha 71: Circular São Jorge via Detroit, Vila Carminha e Vila Vitória.
Linha 72: Três Marias via Corredor Alvarenga e Jardim Telma.
Também seria criada a linha alimentadora 60 (Na verdade, reativada) entre o Jd. Senhor do Bonfim e o Terminal Grande Alvarenga, via Detroit e Estrada dos Casa.

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